Na Pedra Invejada com alunos da Escola Estadual de Himalaia

Alunos e professores da Escola Estadual Francisco Carlos Hubner, localizada na Barra do Himalaia, fizeram um passeio ecológico na Pedra Invejada no último sábado (24/06/2017) e contaram com o suporte do Grupo Auge de Montanhismo e do Grupo Gênesis no evento. O passeio faz parte de um projeto de educação ambiental da escola por ocasião do Dia Mundial do Meio Ambiente, comemorado no dia 5 de junho.


Cerca de 50 alunos participaram da caminhada, iniciada às 7:00 horas, partindo da propriedade do Sr. Adalmário, em São Roque, até o sítio do Sr. Juarez que fez questão de receber os aventureiros lá no alto da Pedra. Foram cerca de 7 km percorridos pelas belas trilhas da região que têm grandes paredões, várias nascentes e flora e fauna exuberantes. 

Segundo a professora Hellen Laignier um dos objetivos principais do passeio foi promover uma reflexão sobre a necessidade constante de se preservar os recursos naturais, estimulando os alunos a se comprometerem mais no cuidado com o meio ambiente. 

Os alunos tiveram a oportunidade de ver também a aplicação de técnicas básicas de escalada e rapel, além de procedimentos sustentáveis para as atividades de trekking, camping, esportes de aventura, expedições etc. 

"Essas atividades envolvendo a educação ambiental desenvolvidas em parceria com as escolas são momentos muito oportunos para conscientizar os alunos e demais participantes quanto as questões ambientais, focando a possibilidade da satisfação constante das necessidades humanas com práticas sustentáveis, além da difusão dos esportes de aventura.", ressalta Karone Marllus. 

O evento contou também com o apoio da Infocenter e do site Mutumonline.com



Veja todas as fotos clicando aqui.

Fotos: Léo Gomes / MutumOnline.com








NOTÍCIAS  RELACIONADAS :

Alunos visitam conjunto paisagístico da Pedra Invejada

.
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens mais visitadas no Blog do Auge