Pedra Invejada “+ perto do cimo” 10 e 11/04/10


Pedra Pontiaguda (Pedra Invejada)
 O Auge deu mais um importante passo rumo ao topo Pedra Invejada no último dia 11. Após terem acampado no sábado (10), os "calangos" Delvani Vieira, Leonardo Gomes, Atarcísio Fidelis e Karone Marllus partiram com o intuito de registrar mais um avanço no projeto de conquista do topo da Invejável, para repetir o feito de 1973 de um grupo excursionista do Rio de Janeiro.






Atarcisio, Delvani e Karone

O trekking a partir do sítio do Sr. Adalmário até a base de acampamento foi muito tranquila, mas devido às chuvas nos meses anteriores, parte das trilhas na mata teve que ser refeita na expedição. Após cerca de 3 horas o grupo chegou à base da Pedra Pontiaguda e, em seguida, grampearam a Pedra na altura do final do 1º lance (Chaminé Mutum) próximo do trecho com maior nível de periculosidade da escalada.





A próxima expedição do Grupo está prevista para Maio para dar continuidade ao projeto de conquista do cume da Pedra. O Auge prepara uma grande celebrização desse feito inédito por montanhistas mutuenses.



Veja mais fotos da expedição no site aventureiros.mutumonline.com




Pedra do Facão (Santa Elisa) vista do alto da P.Invejada


5 comentários:

  1. Anônimo4/14/2010

    SALVE, SALVE...
    Coincidentemente naquele momento dia 11/04/10 em que vocês bravamente conquistavam tal feito, nós, Tadeu e Shandler (Grupo Gênesis) também aventuramos com nosso grupo de alunos do curso de Gestão Ambiental da Unipac Aimorés uma subida em Sta. Rita do Ituêa na pedra dos sete salões escalando o cume após o meio dia a cera de 1100 m. registrados pelo GPS (Shandler). Uma vista maravilhosa onde avistamos nossas majestosas Pedras do Facão, São Roque e Invejada, além da Ibituruna e outras tantas. Uma coincidência que só acontece com pessoas comprometidas com a causa maior que é a valorização dos recursos naturais.

    Genilson Tadeu

    ResponderExcluir
  2. Anônimo4/16/2010

    Parabens turma, sinto não estar entre vocês nesta conquista. Uma hora dessas eu vou.
    Abraços !

    Elpídio

    ResponderExcluir
  3. Anônimo4/16/2010

    SALVE, SALVE, humanos incorporados por Teídeos…
    Vocês são os verdadeiros representantes verdes daqueles que não se deixam distanciar da misteriosa Criação Divina, admirando e respeitando desde as grandes criações como as formações rochosas como o menor e mais simples vegetal alí existente.
    Parabéns pelas marcas já conquistadas espero poder estar presente para assistir ao vivo a grande conquista do cume mor da magestosa INVEJADA.

    Tadeu.

    ResponderExcluir
  4. ver estas fotos com meu pai "Atarcizo Fideles" me Emociona ainda mais, pois se aventurar era o hobby favorito dele...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Atarcizio sempre foi um grande parceiro nessas aventuras, deixa saudades e boas lembranças.

      Excluir

Postagens mais visitadas no Blog do Auge