AUGE

 Quem somos ...
.

O AUGE é um grupo de amigos de Mutum e região que curte o Montanhismo alinhado a atividades de preservação ambiental e desenvolvimento sustentável. 
.
O Grupo surgiu em 1998, e os montanhistas do Auge comemoram o seu aniversário no dia 11 de dezembro, dedicado ao Dia Internacional da Montanha. 

Os primeiros "Calangos", idealizadores do grupo foram Karone Marllus, Delvani Vieira e Tairone Rocha.
.
A palavra "auge" significa topo; ponto mais alto; culminância ... e reflete o espírito dos montanhistas na constante busca por desafios e conquistas no esporte e na vida, respeitando a natureza através do exercício pleno dos valores que o Montanhismo ostenta. 
.
Grupo Auge e convidados no alto da Pedra Invejada
durante o I Invejada Trekking em 2011.
O lema do Auge é "Nosso mar é de Montanhas e nossas ondas são de Pedra" que vislumbra o grande patrimônio natural das cadeias montanhosas mineiras, sobretudo de Mutum e região que têm grande potencial eco-turístico, ainda pouco explorado (sustentavelmente).  
.
O principal símbolo do Grupo é a Pedra Invejada, que é o primordial cartão postal mutuense, localizada a cerca de 20 km da sede da cidade, no córrego de São Roque às margens da Rodovia MG-108. 
.
O Grupo promove e participa de atividades esportivas, turísticas, expedições, trabalho em altura, apoio a resgates, palestras e serviços de guia turístico nas montanhas de Mutum e região. 
.
Conheça melhor o Grupo Auge entrando em contato com os seus membros.

Postagens mais visitadas no Blog do Auge