Mutuense é terceiro colocado geral na Polenta Off Road 2018


O jovem Augusto de Oliveira Rocha, 18 anos, membro do Grupo Auge, participou do festival de esporte de aventura Polenta Off Road 2018, realizado em Venda Nova do Imigrante (ES) nos dias 25 a 27 de maio de 2018. Augusto competiu no domingo (27), percorrendo 17 km em 2 horas e 18 minutos, num trajeto que teve trechos terra e muito barro, vindo a conquistar o terceiro lugar geral na competição que mobilizou centenas de participantes de vários municípios. 

Augusto tinha participado de outras três corridas, sendo as duas Voltas da Ponte Alta em Mutum e da Corrida da Inconfidência em Iúna (ES), obtendo a segunda colocação em sua categoria. Em Venda Nova, num evento de maior expressão, o mutuense participou na categoria Trail Run ou Trail Running, cuja principal característica é ocorrer em meio à natureza, geralmente em áreas rurais com variação de relevo. Esses eventos exigem treinamento específico e bom condicionamento físico. 

O esportista destacou a organização do festival, as belezas naturais contempladas durante o percurso e as dificuldades devido às chuvas e muito barro. “Essa foi a maior e mais organizada competição que já participei e, apesar da grande competitividade e outros desafios da prova, eu gostei muito do resultado e pretendo treinar mais para outras corridas.”, ressaltou Augusto.

Outra mutuense, a advogada Marinalva Martins de Freitas, também obteve um bom resultado alcançando a quarta colocação geral feminino na competição. 

POLENTA OFF ROAD
Promovido pelo TCMA (Trail Clube Mata Atlântica), o Polenta Off Road é o maior festival de esporte de aventura do Espírito Santo e um dos maiores do Brasil, que atrai centenas de atletas das diversas modalidades.  O evento surgiu do tradicional Enduro Nacional da Polenta, que no ano de 2015 incluiu as competições de Bike MTB, Quadriciclo, Jipes e Utv´s 4x4, e também em 2017 incluiu Voo livre e Trail Run, transformando-se no Polenta Off Road. Junto com o festival também surgiu o Polenta Adventure, um conjunto de modalidades esportivas de aventura praticados outdoor. Este evento faz com que a região turística das Montanhas Capixabas, principalmente Venda Nova do Imigrante, se consolide de vez como um grande destino nacional para prática de esportes de aventura. Considerando a experiência do Polenta Off Road, o TCMA decidiu agregar novas modalidades, tendo em vista que Venda Nova do Imigrante e região possuem público para o evento, contribuindo para atrair outros esportistas, seus familiares e amigos, que fortalecem a identificação da comunidade regional e dos próprios visitantes com a competição.


O evento contou com o apoio do Governo do Estado do Espírito Santo, da Prefeitura de Venda Nova do Imigrante, do Governo Federal através da Caixa Econômica Federal, do comércio local e de Confederações e Federações Esportivas.

O Grupo Auge de Montanhismo parabeniza aos esportistas mutuenses pelo relevante desempenho nesse importante evento. Que venham novas conquistas ! 

       
             


NOTÍCIAS  RELACIONADAS:
Mutuense é terceiro colocado geral na Corrida da Polenta 2018 (MutumOnline) 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens mais visitadas no Blog do Auge