"Zerando" no Pico da Bandeira

O montanhista do Grupo Auge Elpídio Justino de Andrade esteve nesta quinta-feira (13/07/17) no Parque Nacional do Caparaó e, acompanhado de seu filho Vitor Machado de Andrade, alcançou o Pico da Bandeira, terceiro ponto mais alto do Brasil com 2.892 metros de altitude. 

Localizado na Serra do Caparaó, na divisa dos estados de Minas Gerais e Espírito Santo, o Parque Nacional do Caparaó é um dos ícones do montanhismo no Brasil e abriga, além do Pico da Bandeira, o Pico do Cristal, o sexto mais alto do país com 2.769 metros, além de inúmeras nascentes, cachoeiras, extensas matas e outras belezas naturais. A região também tem grande produção de café, com alguns produtores premiados nacionalmente e que exportam o produto. 

Segundo Elpídio, dos inúmeros visitantes do parque naquele dia somente ele e o filho animaram-se a escalaminhar até o ponto mais alto do Caparaó.  A temperatura na madrugada chegou próximo de zero grau. 


No início de julho a sensação térmica nas proximidades do pico ao amanhecer chegou a 15 graus negativos, tendo a formação de muito gelo. Poucas pessoas se aventuraram a "entrar nessa fria".  

Saiba mais sobre o Pico da Bandeira e sobre o Parque Nacional do Caparaó do Caparaó clicando aqui


POSTAGENS  RELACIONADAS: 

No "Auge" do Pico da Bandeira pelo José Pedro (Abr/2012)


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens mais visitadas no Blog do Auge