I Encontro de Voo Livre de Mutum - I Revoada em Imbiruçu

A Secretaria Municipal de Turismo (SETUR) e a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (SEMADES) promoveram nos dias 12 e 13 de novembro de 2016 a  I REVOADA EM IMBIRUÇU, com voos livres de parapente nas modalidades solo e duplo. O evento ocorreu em Imbiruçu, distrito de Mutum (MG) a partir da Rampa do Mineiro que fica próximo da Pedra Santa, há 7 km da BR 262, na divisa com o município de Ibatiba (ES).

Cerca de trinta pilotos participaram da revoada que contou com o especial suporte de moradores e da associação de produtores rurais do Distrito de Imbiruçu que colaborou no transporte, alimentação e hospedagem dos pilotos e demais pessoas envolvidas na promoção do encontro. 


Voo duplo de Karone Marllus com o piloto Neyder Bandeira
O Secretário Municipal de Turismo e montanhista, Karone Marllus Rocha de Oliveira, considera a prática dos esportes de aventura um importante mecanismo para a promoção sustentável do turismo na região. "Além do montanhismo, as regiões mais altas do nosso município, têm grande potencial para a prática do voo livre. O sucesso nesse primeiro evento demonstra que podemos e devemos avançar nos esforços para impulsionar as diversas modalidades esportivas que, certamente, contribuirão muito para o desenvolvimento socioeconômico regional."   


Secretário M. de Turismo Karone Marllus e 
Secretário M. de Meio Ambiente Genilson Tadeu
Segundo o secretário municipal de meio ambiente, Genilson Tadeu Silva, um dos primordiais objetivos do evento é estimular a criação de alternativas de renda na região que tem o café como principal atividade econômica. "Os esportes radicais podem fomentar o empreendedorismo em diversas áreas, trazendo novas possibilidades de investimento, outros projetos e ações que trarão mais desenvolvimento para o município e, também, para a região."



O piloto capixaba Marjo Lemos avaliou positivamente a realização do primeiro encontro de voo livre de Mutum. "Além dos requisitos ambientais e técnicos, a organização do encontro e a grande receptividade da comunidade de Imbiruçu marcaram esse primeiro e importante evento que inseriu Mutum definitivamente no mapa do voo livre.", ressaltou.  



A I Revoada do Imbiruçu contou com o apoio do Grupo Auge de Montanhismo, do Grupo Gênesis, da Infocenter, do site MutumOnline.com, da Rádio Sucesso FM, da ADESC (Agência de Desenvolvimento Econômico e Social do Caparaó). 


Veja mais fotos clicando aqui.
Foto aérea da sede do Distrito de Imbiruçu





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens mais visitadas no Blog do Auge