Alunos visitam conjunto paisagístico da Pedra Invejada

Através do Projeto "Educar" de Educação Patrimonial, coordenado pela Secretaria Municipal de Cultura, alunos e professores da rede estadual de ensino realizaram uma visita ao conjunto paisagístico da Pedra Invejada neste sábado (08). O projeto conta com o apoio do Conselho Municipal de Defesa do Patrimônio Cultural. 


A Pedra Invejada, além de ser um importante patrimônio natural mutuense, consta como patrimônio cultural do município, contando com políticas públicas e outras ações para divulgar garantir a sua preservação. Segundo o Secretário Municipal de Cultura, César José Pires da Luz (César Tomé), a Secretaria de Cultura promove desde 2013 as visitas ao conjunto paisagístico da Pedra Invejada, além de excursões a outras cidades históricas envolvendo a comunidade escolar e outras instituições ligadas à Cultura. 

Nesta etapa do projeto, participaram três escolas estaduais - Dionysio Costa, Álvaro Scherre (Centenário) e Juarez Calixto da Cruz Dias Júnior (Santa Rita).  Na caminhada pelas trilhas da região foi possível contemplar a riqueza da flora e da fauna, grandes paredões de pedra, nascentes e cursos d' água, além de lindas paisagens. 

Participaram também da visita o Grupo Auge de Montanhismo, representado pelo fotógrafo Leonardo Gomes de Oliveira, a Secretaria Municipal do Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (SEMADES), por meio do secretário Genilson Tadeu Silva, que também é ambientalista e integrante do Grupo Gênesis. A fotógrafa Margareth Barata também esteve registrando as belezas naturais e culturais da região. Além do Secretário César Tomé, ajudaram a coordenar o projeto nas escolas os professores Claudio Antonio Mendes, José Antônio Barcelos e Adelina Scherr Gomes Rodrigues.

Veja mais fotos clicando aqui
          

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens mais visitadas no Blog do Auge