O Grupo de Jovens Semente foi ao alto da Pedra do Facão no último final de semana (05 e 06/05) e convidaram o Grupo Auge para guiá-los na expedição.
Foram dois dias de aventura, descontração e muita oração no evento organizado por Jerônimo Fonseca de Moura e Ana Levinda Rodrigues Leite, coordenadores do Grupo Semente que integra a Pastoral da Juventude da Paróquia de São Manoel de Mutum.
A aventura começou na tarde de sábado (05) com a saída de ônibus de Mutum por volta das 13 h, chegando à base da Pedra no Córrego de Santa Elisa às 14 h. Após cerca de 2 horas de caminhada, os aventureiros chegaram até a casa do Sr. Ronaldo onde estabeleceram acampamento. Na subida, puderam ver um lindo pôr do sol a partir de um trecho chamado "serrote".
Na noite de sábado, durante um animado "luau na montanha", o grupo composto de 22 pessoas, pôde apreciar melhor o fenômeno chamado de "superlua" que acontece quando a Lua passa muito perto da Terra. Exatamente às 23:34 h a distância do satélite em relação ao nosso pleneta foi de 357 mil quilômetros, ou seja, 24.600 quilômetros mais perto que a média. A Lua foi visualizada num tamanho 14% maior.
Na madrugada de domingo (06), às 4:30 h, sob a lua cheia e um pouco de serração e frio, o grupo partiu rumo ao topo do Facão de Pedra que foi atingido às 5:45 h.
Ao chegar ao cume do Facão, pôde-se avistar uma inusitada paisagem com uma serração muito baixa que cobria praticamente toda a região e que, vista de cima, deu-se uma impressão de um grande mar de nuvens. E o momento mais aguardado foi o nascer do sol que ocorreu por volta das 6:05 h.
Cerca de 11:00 h, os aventureiros desceram e encerraram oficialmente a expedição na Fazenda W3 em Ponte Alta, de propriedade do Sr. José Wilson com o almoço que contou com apoio da Junia e da Marília.
O apoio dos moradores da Comunidade de Santa Elisa foi fundamental para o sucesso desse evento que deixa grandes lembranças e expectativas de novas aventuras.
O apoio dos moradores da Comunidade de Santa Elisa foi fundamental para o sucesso desse evento que deixa grandes lembranças e expectativas de novas aventuras.
Assista o vídeo gravado no pico do Facão em que os jovens cantam "Galhos secos" clicando aqui.
Veja mais fotos clicando aqui ou acessando www.aventureiros.mutumonline.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário