AUGE realiza o II Invejada Trekking - 14 e 15/07/12


   O Grupo AUGE promoveu nos dias 14 e 15 de julho o II Invejada Trekking na Pedra Invejada, considerada o principal cartão postal de Mutum. 
.
      O evento, realizado anualmente pelos montanhistas na semana que antecede a EXPOMUTUM tem o objetivo, além do aspecto esportivo, chamar a atenção para a necessidade de se preservar esse maravilhoso patrimônio mutuense que  carece de esforços da sociedade nesse sentido, bem como suscitar iniciativas e políticas públicas de desenvolvimento ecoeficiente em Mutum e região. 

Atarcizo Fideles
       Este ano, além de comemorar o centenário da prática do Montanhismo no Brasil, o AUGE fez uma merecida homenagem ao saudoso Atarcízo Fideles, membro do grupo que faleceu no dia 04/07/12 num acidente automobilístico na MG-108. Tarcízo, como era conhecido, era um amante da natureza e demonstrava sempre muita disposição e alegria nas aventuras que participava. .



      13 montanhistas participaram da animada aventura que começou na tarde de sábado (14) com caminhada de aproximadamente duas horas até o "Terreirão" do Juarez onde montaram acampamento e partilharam bons momentos de descontração. 

        Às seis horas do domingo (15) o grupo partiu rumo à Pedra Pontiaguda, cuja trilha é mais pesada com trechos muito íngremes e mata fechada. A trilha teve que ser refeita em alguns pontos.  

 Oito participantes chegaram por volta das nove horas à base do paredão da Pedra Pontiaguda onde praticaram rapel, escalada e puderam contemplar lindas paisagens do alto da Pedra Invejada. O grupo retornou á base da Pedra já no fim da tarde de domingo, no córrego de São Roque onde tiveram o costumeiro apoio do Sr. Adalmário.

        O II Trekking contou com a parceria do Grupo Gênesis, ASSEM&CDL, INFOCENTER e Mutumonline.com. 


      
       Veja todas as fotos clicando aqui ou acessando www.aventureiros.mutumonline.com

        Veja também a matéria e fotos da primeira edição do evento realizada ano passado clicando aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens mais visitadas no Blog do Auge