Amor incondicional: Daniel e Isaac vão ao Pico da Bandeira
Quem viu Daniel Gracie Pereira carregar o filho Isaac até o topo dos 2.890 metros do Pico da Bandeira, no último domingo (15), se emocionou com o exemplo de amor incondicional.
Morador de Manhuaçu, o ex-atleta profissional se recuperou de sete cirurgias ao lado do enteado, que tem paralisia cerebral, hidrocefalia e epilepsia.


Na rede social, o relato é da subida cansativa. Daniel carregou o garoto Isaac nas costas durante a subida. Era uma hora andando e quinze minutos de descanso, sob o sol escaldante, já que não há árvores no trecho até o pico.

A vitória foi ainda maior e abençoada, pois havia o risco de alguma crise com Isaac e todos distantes do socorro. Deus abençoou essa história mais uma vez.
HISTÓRIA
Daniel Gracie conta que parou de correr profissionalmente quando foi submetido a uma cirurgia na coluna. “Comecei a namorar a mãe do Isaac e fazia caminhadas com ele durante a minha fase de recuperação. Eu percebia que ele ficava muito alegre enquanto eu empurrava a cadeira de rodas. Foi então que começamos a trotar e depois a correr”, conta Daniel.
Guiado pela esperança de melhora no quadro clínico de Isaac, Daniel intensificou os treinos com o filho nos finais de semana até encarar a primeira prova. “A equipe responsável pela fisioterapia e ecoterapia do Isaac percebeu uma grande melhora no tratamento dele após começarmos a correr. Foi então que começamos a treinar bastante nos finais de semanas e passei a levá-lo nas corridas”.
Agora, mais uma história linda para ser contada e uma alegria imensa estampada no rosto do pequeno Isaac. Provavelmente, o primeiro cadeirante a chegar ao Pico da Bandeira.
NOTÍCIAS
RELACIONADAS:
Daniel e Isaac vão
ao Pico da Bandeira (Portal Caparaó)
Pai carrega o
filho até o Pico da Bandeira (Portal Manhumirim)
Quatro histórias
inspiradoras das Dez Milhas Garoto (Blog do Iuri Totti)
Pai guia filho com
paralisia em corridas de rua (Gazeta Online)
24 / 07 / 2018
Nenhum comentário:
Postar um comentário