Passeio ecológico na Pedra Invejada com Jovens de Atitude

No último domingo, dia 10 de janeiro, integrantes do Projeto Jovens de Atitude de Mutum (Guarda Mirim) fizeram uma caminhada ecológica na região da Pedra Invejada, acompanhados do Comandante da entidade, o Cb PM Samuel Celos e o montanhista Delvani Vieira, membro do Grupo Auge. Participaram também do passeio Vinícios de Paula e Nezinho.  



Depois de uma hora e meia de caminhada por trilhas no meio da mata, próximo de paredões de pedra e de algumas nascentes, os participantes chegaram até a Casa de Madeira, num terreno de propriedade do Sr.Juarez que recebeu a todos com satisfação. 

No trajeto os adolescentes contemplaram a beleza e as riquezas naturais do local que é um dos cartões postais e patrimônio cultural do município de Mutum. Os JAs (Jovens de Atitude) também foram orientados sobre a preservação e proteção do meio ambiente e assistiram a apresentação de técnicas de escalada, rapel e arvorismo feita por Delvani. 

Do alto foi possível ver também muitas áreas degradadas e o pouco que restou da Mata Atlântica original e que deve ser preservada e ampliada para minimizar os grandes problemas ambientais que já estão causando transtornos em nosso município e região. 

Veja mais fotos e saiba mais sobre o Projeto Jovens de Atitude clicando aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens mais visitadas no Blog do Auge